segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Mais de 180 famílias sofrem com os prejuízos das chuvas (Alerta vermelho de chuvas intensas em Imperatriz)

O município de Imperatriz está em alerta e, nesta segunda-feira (3), equipes da Defesa Civil reforçam as ações na cidade, auxiliando e orientando os atingidos pelas chuvas. No domingo, mais intensas e fortes, as águas deixaram vários pontos de alagamento e o nível do rio Tocantins subiu. Ao todo, 124 famílias estão em abrigos do município. Além disso, 58 famílias estão desalojadas e instaladas em residências de amigos e parentes.

 A água da chuva invadiu casas e impossibilitou a movimentação nas ruas. De acordo com as autoridades, foram registrados 115 mm de chuvas, em apenas 12 horas. O volume era esperado para dois meses.

 A Defesa Civil alerta famílias das localidades Parque Alvorada I e II, pois, com as cheias, esses locais também estão ameaçados.

 Outra situação que também preocupa famílias imperatrizenses são cinco riachos que cortam a zona urbana, que também estão cheios. A Defesa Civil monitora essas áreas. 

Alerta Vermelho: 


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta vermelho com grau de severidade máximo para as próximas horas em Imperatriz e municípios vizinhos.

 O alerta informa que a previsão é de chuva superior a 60mm/h ou maior que 100 km/h, com início hoje, válido até às 10h de terça-feira (04) de janeiro.

 A Defesa Civil recomenda em caso de rajadas de ventos, que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, é indicado que aparelhos elétricos e quadros de energia sejam desligados.

 Uma força-tarefa com órgãos responsáveis estão trabalhando nos principais pontos afetados pela chuva. Em caso de emergência a população pode entrar em contato pelo contato da Defesa Civil, (99) 99152-0832.

Nenhum comentário:

Postar um comentário