quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Cinco mortes e três tentativas de homicídio são registradas na noite dessa terça-feira (8), na Grande São Luís

Os crimes aconteceram nos bairros do Coroadinho, Vila Luizão e Cruzeiro do Anil, em São Luís, e Parque Jair, em São José de Ribamar; em quatro dos cinco homicídios, os crimes foram praticados por quatro homens em duas motos.

Cinco pessoas foram assassinadas a tiros na noite dessa terça-feira (9), na Região Metropolitana de São Luís. Além das mortes, mais três pessoas foram vítimas de tentativa de homicídio. Os crimes aconteceram nos bairros do Coroadinho, Vila Luizão e Cruzeiro do Anil, em São Luís, e Parque Jair, em São José de Ribamar.

 O primeiro homicídio aconteceu por volta das 20h, na avenida principal da Vila São Sebastião, na região do Coroadinho, próximo a um bar. A vítima foi identificada como Jailson dos Santos Pereira. Além de Jailson, um homem de 27 anos, também foi baleado, mas sobreviveu e está internado em uma unidade de saúde.

 Segundo a Polícia Civil do Maranhão, testemunhas informaram que as vítimas estavam realizando um serviço de limpeza de fossa, quando três pessoas desceram de um veículo Gol preto, placa não identificada, e realizaram vários disparos de arma de fogo contra as vítimas.

 Jailson dos Santos foi ferido com dois disparos, um no abdômen e outro no tórax. Já a segunda vítima, também, foi atingida com dois tiros, sendo um nas costas e outro no braço. As vítimas foram socorridas por populares e levadas para a Unidade Mista do Coroadinho e depois transferidas para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I).

 Ainda de acordo com a polícia, Jailson dos Santos não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no hospital. Já o outro ferido encontra-se no centro cirúrgico. As duas vítimas moravam na mesma rua, no bairro Vila Conceição, em São Luís.

 A polícia fez buscas pelos autores do crime, mas ainda não conseguiu localizar nenhum suspeito. O caso está sendo investigado e não há informações sobre a autoria e motivação dos crimes.

 O segundo homicídio aconteceu por volta das 22h26, na rua Primavera, na Vila Luizão, em São Luís, e teve como vítima João Vitor Soares da Cruz, de 20 anos. Além de João Vitor, mais duas pessoas foram baleadas na mesma ação criminosa, mas não foram a óbito.

 De acordo com a Polícia Civil, quatro pessoas chegaram ao local em duas motos, não identificadas, e dispararam diversos tiros, atingindo três pessoas, que moram na área da Vila Luizão. João Vitor Soares, que foi atingido com um tiro na região do abdômen e outro na cabeça, foi a óbito no local. As outras duas vítimas foram socorridas por populares para a UPA do Araçagy.

 Uma das vítimas que sobreviveu é um adolescente de 16 anos, que foi baleado na região do rosto e no ombro. Ele foi socorrido em estado grave e depois encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II). Já a terceira vítima, que não foi identificada, levou um tiro na mão e não corre risco de morte.

 Os autores do crime ainda não foram presos nem identificados. A motivação do ataque criminoso ainda é investigada.

 Outras duas mortes aconteceram no Parque Jair, em São José de Ribamar, por volta das 22h48. As duas vítimas moravam no bairro e foram mortas com vários tiros de arma de fogo.

 Uma das vítimas, identificada como Gleydson Marley Ferreira, de 31 anos, foi baleada na rua Abdenago Ferreira. Segundo a Polícia Civil, quatro pessoas em duas motos, não identificadas, realizaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima. Gleydson Marley foi alvejado com vários tiros e morreu no local.

 No mesmo horário, Joelson Maycon Santos, de 30 anos, foi baleado na avenida principal do Parque Jair. De acordo com a polícia, quatro homens em duas motos Honda preta e placas não identificadas, realizaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que morreu no local.

 A Polícia Militar fez buscas na região, mas não conseguiu prender nem localizar os suspeitos dos homicídios. A motivação dos crimes ainda é investigada.

 O quinto homicídio foi registrado na rua dos Índios, no bairro Cruzeiro do Anil, em São Luís. A vítima, identificada como Marcos Vinicius Costa Lopes, de 37 anos, foi morta por volta das 23h.

 Segundo a polícia, quatro homens em duas motos, não identificadas, realizaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima que estava na rua. Marcos Vinicius, que era morador da área, foi alvejado com três tiros, dois na região pescoço e um no peito. Ele morreu no local.

 O caso está sendo investigado e, ainda, não há informações sobre a autoria e motivação dos crimes.

 Ao g1, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que "os casos de homicídios estão sendo investigados pela Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), que coletará informações nos próximos dias de testemunhas e familiares das vítimas".

 Já a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), comunicou que "trabalha em conjunto com a Polícia Civil para identificar as autorias e ressalta que vai reforçar o policiamento ostensivo nos bairros onde ocorreram os homicídios". Fonte. g1.globo.com/ma

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário