quinta-feira, 11 de maio de 2023

Bandido é preso com uma moto roubada e vários celulares depois ter feito um arrastão, o mesmo teve benefício da saída temporária do Dia das Mães nesta quarta-feira (10)

Um criminoso foi preso na manhã de hoje (11), por uma policial à paisana na rua Dom Marcelino, no bairro Vila Lobão, após fazer um arrastão na região do bairro Vila Redenção e se envolver em um acidente de ônibus.

 De acordo com com os moradores, o assaltante tentou fugir após o acidente, mas foi capturado. Ele foi encaminhado para o Plantão Central de Imperatriz, onde irá responder pelos crimes.

 Mais de 10 pessoas que tiveram seus aparelhos roubados pelo criminoso estavam na porta da delegacia, ainda na manhã de hoje (11), aguardando para conseguirem recuperar os seus pertencentes.

Segundo a Polícia Militar, o homem foi liberado da prisão ontem (10), pela concessão da saída temporária do Dia das Mães. Ainda de acordo com a PM, o assaltante roubou uma moto biz, no início da manhã de hoje para realizar os assaltos.

De acordo com informações, ele estava em posse de uma arma de fogo caseira que usou para ameaçar as vítimas durante os roubos na região da Vila Redenção e Vila Lobão. Ao ser capturado, a polícia encontrou um tablet e um celular com ele na bolsa. Na casa dele, foi encontrado debaixo do colchão outros seis celulares.

 

Justiça autoriza a saída temporária de Dia das Mães para mais de 820

 Os detentos foram autorizados a sair, nesta quarta-feira (10), para visitar seus familiares e devem retornar para as unidades prisionais até 16 de maio.

 A 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca da Ilha de São Luís, autorizou a saída temporária de 828 presos do regime semiaberto do Sistema Penitenciário do Maranhão, devido à comemoração do Dia das Mães.

 Os presos foram autorizados a sair, nesta quarta-feira (10), para visitar seus familiares, e devem retornar as unidades prisionais até às 18h, do dia 16 de maio. O ofício que libera os apenados foi encaminhado para a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP).

 O juiz titular, Rommel Cruz Viégas, também determinou que os dirigentes de presídios comuniquem à Justiça, até às 12h do dia 23de maio, o retorno dos internos ou eventuais alterações.

 Segundo o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), os apenados foram liberados por preencherem os requisitos, como recolhimento à residência visitada no período noturno, não frequentarem bares, festas ou similares, além de outras determinações. A medida consta nos artigos 122 e 123 da Lei de Execução Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário