quinta-feira, 22 de julho de 2021

Preso no bairro Nova Imperatriz mais um hacker que aplicava golpes pela internet

Uma Operação do SEIC e Delegacia Regional.de Segurança fezeram a prisão de casal acusados de crime pela Internet, participaram da Operação Dez policiais entre investigadores e delegados, a prisão aconteceu na Nova Imperatriz, o homem tinha em seu desfavor um Mandado de Preventiva, segundo o delegado a mulher foi presa em estado de flagrante delito.

 Sete meses depois que foi deflagrada a 2° fase da Operação Ostentação, a Polícia Civil prendeu mais um hacker imperatrizense envolvido no roubo de R$ 13 milhões em contas no Nubank. Além do homem, a PC também fez a prisão em flagrante de sua companheira. Eles já estavam sendo acompanhados pela polícia e foram presos quando aplicavam golpes on-line.

 Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem preso é apontado como um dos líderes da quadrilha que fazia vítimas no Maranhão e outros estados brasileiros por meio de links falsos. Com eles foram apreendidas televisões, computadores, caixas de som, celulares, vários chips de operadoras, além de documentos, cartões e dinheiro.

A mulher presa não foi comprovado sua participação em nenhum crime como tinha falado o delegado é na madrugada de hoje foi colocada em liberdade.

 Desde que começou a investigação, a PC já prendeu 50 pessoas e cumpriu mais de 100 mandados de busca e apreensão. À época da primeira fase da Operação Ostentação, em fevereiro de 2020, a região de Imperatriz foi apontada pela própria instituição financeira como a que mais registrava fraudes desse tipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário