sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Diocese de Imperatriz vai manter uso de máscara nas igrejas mesmo com decreto

Mesmo com os decretos municipal e estadual que flexibilizam e desobrigam o uso de máscaras em locais abertos e fechados de Imperatriz, as igrejas católicas irão continuar com o uso obrigatório de máscaras durante as missas, reuniões e atendimentos.

 O anúncio da decisão foi feito por meio das redes sociais oficiais da Diocese de Imperatriz, que compreende 32 paróquias e 13 cidades. A determinação ficará mantida até uma nova determinação por parte da diocese. Além das igrejas católicas, algumas universidades estão emitindo notas afirmando que irão manter o uso de máscaras.

Uso de máscaras em Imperatriz

 Desde o dia 16 de novembro, o uso de máscara em Imperatriz vai deixa de ser obrigatório. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Governo (SEGOV), que informou que o novo decreto municipal desobriga o uso de máscaras em locais abertos e fechados. A flexibilização do uso de máscaras começou a valer a partir da publicação do decreto.

 O novo decreto municipal segue integralmente o último decreto estadual, publicado na semana passada. Além de desobrigar o uso de máscaras em locais abertos, o decreto do Governo do Estado autorizou os municípios, que já alcançaram mais de 70% da população vacinada, a flexibilizar o uso de máscaras em locais fechados.

 Segundo a prefeitura, Imperatriz atingiu mais de 90% da população com a vacinação completa das pessoas maiores de 18 anos. De acordo com o vacinômetro de Imperatriz, até dia 18 de outubro, mais de 151 mil pessoas já tomaram as duas doses ou dose única, mais de 12 mil já receberam também a terceira dose contra o novo coronavírus e 197.262 imperatrizenses tomaram a primeira dose da vacina. Desse total, o município já teve 361.047 doses aplicadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário