quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Prefeitura de Imperatriz cancela a realização do Carnaval 2022

Decisão foi tomada após surto de síndromes gripais e a cheia do Rio Tocantins, que já deixou mais de 220 famílias desabrigadas na segunda maior cidade do Maranhão.

O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (DEM), anunciou nesta quarta-feira (5), o cancelamento das festas de Carnaval no município localizado a 629 km de São Luís. O anúncio foi feito por meio de uma rede social.

 

De acordo com o prefeito, a decisão foi tomada devido ao surto de gripe, aumento de casos de Covid-19 e a cheias do Rio Tocantins, que corta a cidade, e que já deixaram 229 famílias desabrigadas.

 "Diante da situação de saúde (surto de gripe), da infraestrutura (estragos causados pelas chuvas) e social (famílias desabrigadas por conta das cheias do Tocantins) que nossa cidade está passando, resolvemos cancelar o carnaval de Imperatriz", disse o prefeito.

O gestor afirmou que os problemas de infraestrutura que a cidade enfrenta devido a cheia do rio e as centenas de famílias desalojadas, fica inviável realizar as festividades.

 Chuvas em Imperatriz

Segundo a Defesa Civil, até o momento, 927 famílias foram diretamente afetadas pelas chuvas e tiveram que deixar suas casas na segunda cidade do Maranhão. Os desabrigados estão sendo levados para abrigos montados pela prefeitura em escolas e ginásios.

 O nível do Rio Tocantins ultrapassou a marca dos 9 metros na régua do Cais do Porto, localizada no bairro Beira Rio. Após o acumulado de 120 mm de chuvas nas últimas 24 horas, o 3° Batalhão de Bombeiros Militar trabalham intensamente na operação de remoção das pessoas afetadas.

Fonte. g1.globo.com/ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário