sábado, 26 de fevereiro de 2022

Criança de 1 ano ‘foge’ de casa e é encontrada por PMs em calçada de Imperatriz

Segundo a mãe do menino, a criança dormia em uma rede, ao lado da cama dela, e escapou pelo portão da casa sem que ninguém percebesse.

No início da manhã deste sábado (26), uma criança de 1 ano e 3 meses foi encontrada por policiais militares do 3º BPM em uma calçada no Centro da cidade de Imperatriz, na Região Tocantina. Segundo os PMs, a criança, que se trata de um menino, estava apenas de fralda. De acordo com a mãe, o menino estava dormindo em uma rede em casa, quando acordou e saiu sozinho da residência, sem que ninguém percebesse.

 Os policiais estavam passando pelo Centro de Imperatriz, quando foram acionados por populares e informados de que havia um menino andando sozinho no local, sendo que nas imediações ninguém sabia informar quem eram os responsáveis pela criança.

De acordo com o sargento Silva Júnior, o menino foi resgatado pelos PMs, que compraram fraldas para ele e o levaram para o Conselho Tutelar da Área 1. Além disso, a polícia fez buscas por cerca de 1 hora, para tentar localizar a família do menino, mas ninguém foi identificado. E o sargento afirma que, em nenhum momento, a criança chorou.

 Depois que o menino foi entregue no Conselho Tutelar, a mãe da criança foi ao local para buscar o filho, na companhia da avó do menino. Segundo a mãe, o menino dormia em uma rede, ao lado da cama dela, quando levantou e escapou pelo portão da casa sem que ninguém percebesse.

 “A mãe alegou que estava dormindo e a criança estava na rede, achou que tinha trancado bem a porta e ele saiu pela porta dos fundos indo pra calçada, já quase atravessando a rua. No caso específico, como ela estava só dormindo em uma casa nas proximidades onde a criança foi encontrada, ela vai ser acompanhada pelo Conselho da área 2 porque mora no residencial Teotônio Vilela, pra ver se não se trata de uma negligência constante, mas a princípio foi um descuido”, relatou a conselheira Raylane Bananeira.

O menino, que já havia sido entregue à Casa da Criança, um abrigo para menores em situação vulnerável, foi devolvido à mãe.Fonte. g1.globo.com/ma 

Nenhum comentário:

Postar um comentário