As prisões
foram realizadas pela Polícia Civil, nas cidades de Açailândia e Bequimão. As
vítimas são meninas de 13 e 11 anos.
Nessa
quinta-feira (9), dois homens foram presos pelo crime de estupro de vulnerável.
As prisões foram realizadas pela Polícia Civil, nas cidades de Açailândia e
Bequimão.
Em Açailândia, o suspeito foi preso em cumprimento a um mandado de prisão temporária. Segundo as investigações da Delegacia Especializada da Mulher, o homem é apontado como suspeito de estuprar a própria enteada, quando ela tinha 13 anos de idade.
Segundo denúncia, o homem teria cometido atos libidinosos na frente da adolescente, dando toques nos seios e na genitália da vítima.
Os fatos chegaram ao conhecimento da polícia, por meio do Conselho Tutelar e relatórios de acompanhamento psicológicos elaborados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), dando conta de que a vítima sentia muito medo, a ponto de fingir que tais abusos não estavam acontecendo, o que lhe causava muitos traumas, chegando a levar a menor a se mutilar.
O suspeito
foi preso pela Delegacia Especializada da Mulher de Açailândia, com apoio dos
policiais militares integrantes do 26° Batalhão da PM-MA. Após os procedimentos
de praxes, o preso foi recolhido a Unidade Prisional de Ressocialização de
Açailândia, onde permanecerá a disposição da Justiça.
Já na cidade de Bequimão, região da Baixada Maranhense, um homem foi preso preventivamente por ser suspeito de ter cometido o crime de estupro contra uma menor de 11 anos, sua enteada, em outubro de 2021. Após a adoção dos trâmites legais, o acusado foi encaminhado ao presídio, sem lesões, onde ficará à disposição da justiça. O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Bequimão.Fonte. g1.globo.com/ma

Nenhum comentário:
Postar um comentário