sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Segundo suspeito de matar atleta de beach tennis é preso; vítima não era o alvo dos disparos

De acordo com a polícia, o preso, identificado como José Nunes Carvalho, faz parte da mesma facção criminosa do primeiro suspeito que foi detido.

O segundo suspeito de matar o atleta de beach tennis Geovane Valadares de Oliveira, de 19 anos, foi preso nessa quinta (9), em Balsas, na Região Sul do Maranhão. A vítima foi assassinada com um tiro no peito na saída de uma festa no município, nesse domingo (5).

De acordo com a polícia, o preso, identificado como José Nunes Carvalho, faz parte da mesma facção criminosa do primeiro suspeito que foi detido. Pablo Coelho foi preso nessa quarta (8), na BR-230, região de Carolina, quando tentava fugir para Imperatriz em uma van.

Segundo as investigações, o crime tem relação com disputas entre facções criminosas que atuam no tráfico drogas em Balsas, mas Geovane não era o alvo dos disparos.

 Imagens de câmeras de segurança revelam que os alvos dos criminosos seriam outros dois homens que, assim como o atleta, saíam da festa. A dupla foi baleada, no entanto, Geovane também acabou sendo atingido pelos disparos.

“Vitimou de maneira trágica uma pessoa inocente, que nada tinha a ver com essa guerra”, disse Fagno Vieira, delegado regional de Balsas.

Os suspeitos vão responder por homicídio doloso (quando há a intenção de matar), porque apesar do atleta não ter sido o alvo, na avaliação da polícia, eles assumiram o risco de matá-lo ao efetuarem os disparos.

 Suspeito de matar atleta de beach tennis é preso

Nenhum comentário:

Postar um comentário