O fechamento
das repartições públicas municipais, do comércio e das agências bancárias
durante a Semana Santa exige planejamento por parte da população de Imperatriz.
Para evitar transtornos, é importante organizar-se com antecedência e buscar
atendimento nos órgãos públicos, comércio e bancos antes do feriado, garantindo
a resolução das demandas.
Em suma, a população de Imperatriz deve se atentar às mudanças nos horários de funcionamento das repartições públicas municipais, comércio e agências bancárias durante a Semana Santa. O planejamento é fundamental para garantir que todas as necessidades sejam atendidas antes do feriado, evitando possíveis transtornos e imprevistos. Por isso, o Imperatriz Online listou abaixo como fica o funcionamento dos principais serviços da cidade durante o feriado.
Funcionamento das Repartições Públicas
As repartições públicas municipais de Imperatriz anunciam fechamento nesta quinta-feira (06), ponto facultativo, e Sexta-feira da Paixão (07). Durante esse período, apenas serviços considerados essenciais continuarão funcionando, como a Guarda Municipal, Saúde, Limpeza Pública e o Matadouro. A medida segue o decreto municipal n.º 017, emitido em março, que estabelece o expediente da Administração Pública Municipal durante a Semana Santa, em respeito à tradição religiosa.
Funcionamento do comércio
De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista do Maranhão do Sul (Sindcom – IMP), o comércio local funcionará normalmente na quinta-feira (06) e fechará na sexta-feira (07). No Sábado de Aleluia, o horário de funcionamento será normal, com 8h diárias, deixando a cargo das empresas a decisão de funcionar ou não, desde que respeitem as horas extras limitadas na Constituição Federal e na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Funcionamento das agências bancárias
Quem necessita resolver pendências bancárias nesta semana deve se programar para procurar atendimento até quinta-feira (06), pois as agências também fecharão na sexta-feira (07). O funcionamento dos bancos será retomado na segunda-feira (10).
Fonte. imperatriz.online

Nenhum comentário:
Postar um comentário