domingo, 9 de julho de 2023

Corpo de Um Homem é Encontrado Boiando no Rio Tocantins em Imperatriz

Um corpo de um homem, identificado apenas como Talisson, foi encontrado boiando no Rio Tocantins, na região próxima a Praia do Meio, em Imperatriz, na manhã deste domingo (09).

 Segundo a perícia, as investigações preliminares apontam que a causa da morte foi afogamento. Foram moradores e pescadores da região ribeirinha que avistaram o corpo no rio e acionaram as autoridades. Eles também reconheceram e ajudaram a identificar o corpo, já que a vítima estava sem documentos.

O corpo foi recolhido por equipes do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Imperatriz, onde passará por exames para confirmar se outros fatores contribuíram para a morte da vítima.

PERÍODO DE VERANEIO SEGUE SEM DATA OFICIAL EM IMPERATRIZ

 O período de veraneio em Imperatriz, que estava previsto para começar no último final de semana, segue sem data oficial, pois segundo a Defesa Civil, o Rio Tocantins ainda não atingiu o nível considerado adequado para as praias da cidade.

 Apesar disso, sinais da temporada de verão já são visíveis. Alguns bancos de areia começaram a surgir e estruturas foram montadas, mesmo sem as demarcações oficiais.

 No entanto, o Corpo de Bombeiros alerta para a necessidade de precauções durante este período. Os banhistas devem evitar áreas profundas do rio e, se possível, fazer uso de boias para auxiliar na segurança durante os banhos de rio. Este cuidado deve ser redobrado para as crianças, que devem ser supervisionadas por um adulto o tempo todo e, sempre que possível, utilizarem coletes salva-vidas.

 AFOGAMENTOS NO RIO TOCANTINS

 No final de junho, duas pessoas morreram afogadas no Rio Tocantins, as duas vítimas moravam em Imperatriz.

 No primeiro caso, Evandro Conceição de Santana, de 26 anos, sumiu nas águas após pular da balsa e tentar atravessar o rio a nado, na região da Praia de Bela Vista. Outras pessoas tentaram salvar Evandro, mas também começaram a se afogar e foram resgatadas por um barco.

 Antes de sumir nas águas, a vítima ainda teria gritando pedindo socorro. O local onde o afogamento ocorreu estaria com a correnteza muito forte. O corpo só foi encontrado no final da tarde do dia seguinte, durante buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros.

 No segundo caso, Edilson Ferreira, entrou na água para salvar uma mulher que estava se afogando na Praia do Itamar Guará, em Imperatriz. Ele resgatou a mulher, mas não conseguiu se salvar. Outras pessoas retiraram o corpo da vítima e tentaram fazer reanimação, mas sem sucesso.

 Os casos acenderam um alerta para os riscos de afogamento nas praias da Região Tocantina.

Fonte. imperatriz.online

Nenhum comentário:

Postar um comentário