sábado, 15 de julho de 2023

Operação apreende mais de mil pneus reaproveitados em Imperatriz que seriam vendidos como novos

Mais de mil pneus  foram apreendidos em uma fábrica de Imperatriz, durante uma operação de fiscalização do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (INMEQ). Segundo os fiscais, a fábrica, que foi interditada, reaproveitava pneus velhos e depois os vendia como novos. 

 De acordo com INMEQ, outras cidades do Maranhão iriam receber a carga. No momento da fiscalização, não foi encontrado o alvará de funcionamento da fábrica e nem o proprietário do local.

 A operação na fábrica foi realizada nesta sexta-feira (14), os fiscais encontraram mais de 500 pneus no estoque e os outros pronto para a venda nas prateleiras. Ainda segundo a INMEQ, a operação será feita em outras cidades maranhenses que há suspeita de estarem realizando a mesma prática.

 Cerca de 22 funcionários estavam trabalhando no momento em que os agentes federais realizaram a fiscalização. Os pneus reaproveitados seriam usados em motos populares e de altas cilindradas na fábrica.

 Cerca de cinco fábricas foram autuadas no início das fiscalizações. Vale lembrar que a reforma de pneus para motos é proibida em todo o Brasil e o uso é vedado pelo Conselho Nacional de Trânsito.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário