sábado, 26 de agosto de 2023

Homem é preso por agredir a companheira em via pública em Imperatriz

Imperatriz tem vivido uma onda de violência contra mulher durante esta semana. Na manhã deste sábado (26), m homem foi preso pela Polícia Militar, por agredir a própria companheira em via pública no bairro Cinco Irmãos. De acordo com a polícia, a vítima teve vários ferimentos pelo corpo, principalmente no ombro.

 Ainda segundo a polícia, essa é a segunda prisão do homem pelo mesmo crime. Os policiais disseram que, durante a prisão, o agressor confessou o crime e afirmou que não estava preocupado com a situação.

 Um caso semelhante ocorreu na rua Santa Teresa, no bairro Vila Lobão, durante a noite desta sexta-feira (25). Na ocasião, um idoso de 65 anos de idade foi preso suspeito de ameaçar a própria companheira com uma foice. De acordo com a Polícia Militar, esta também foi a segunda prisão do homem pelo mesmo crime.


 A vítima registrou uma denúncia na Casa da Mulher Maranhense por ameaças e agressões praticadas pelo companheiro e solicitou uma medida protetiva contra ele. Os dois agressores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz para prestar esclarecimento.

AGOSTO LILÁS

 Instituído pela Lei 14.448/22, o Agosto Lilás é o mês de proteção à mulher. No período, são divulgadas campanhas de conscientização e enfrentamento à violência e serviços de amparo às vítimas, incluindo a Lei Maria da Penha.

 Em Imperatriz, as mulheres vítimas de violência são atendidas pelo Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) localizado na Rua Sousa Lima, nº 54, entre as ruas Rui Barbosa e W, Centro. A instituição oferece assistência às vítimas, oferecendo acolhimento e atendimento jurídico, psicológico e social.

 Para denunciar uma violência contra mulher em qualquer lugar do Brasil, ligue 180.

Fonte. imperatriz.online

Nenhum comentário:

Postar um comentário