quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Polícia deflagra operação em combate ao roubo de cargas de botijões de gás no Maranhão

Ao todo, três pessoas foram presas pela Polícia Civil, dentre elas, um empresário. A polícia também cumpriu mais seis mandatos de busca e apreensão.

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) deflagrou, na terça-feira (13) e nesta quarta-feira (14), uma operação chamada 'P13' para combater uma organização criminosa especializada no roubo de cargas de botijões de gás no interior do estado. Durante a ação, três pessoas suspeitas de envolvimento foram presas temporariamente nas cidades de Caxias e Aldeias Altas.

Entre os presos, está um empresário, que não foi identificado, apontado como líder da organização criminosa. A polícia também cumpriu mais seis mandatos de busca, que resultaram na apreensão de um automóvel, aparelhos celulares e notebooks.

As investigações realizadas pelo Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC/SEIC) duraram seis meses, até serem identificados quatro suspeitos.


 Uma das ações praticadas pelo grupo criminoso aconteceu em 18 de janeiro de 2021, em Matões do Norte, cidade localizada a 138 km de São Luís. A carga roubada pela quadrilha estava avaliada em aproximadamente R$ 100 mil.

 De acordo com o delgado Jorge Pacheco, durante o cumprimento dos mandados de prisão, busca e apreensão, também foram realizadas fiscalizações em quatro revendas de botijões de gás, em duas cidades alvos da operação.

 Os estabelecimentos pertencem ao empresário suspeito e durante as fiscalizações, foram constatadas inúmeras irregularidades administrativas e fiscais. Os locais foram multados pelas práticas.

 A ação contou com o apoio e a participação de representantes da Secretaria Estadual da Fazenda e da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

 Os presos foram encaminhados para o Sistema Penitenciário do Maranhão, onde vão permanecer à disposição da justiça.Fonte. g1.globo.com/ma 

Nenhum comentário:

Postar um comentário