sexta-feira, 16 de junho de 2023

Adolescente baleado em suposto ataque aleatório de facção em Imperatriz morre no hospital

O adolescente de 15 anos, baleado no bairro Jardim Sumaré, na noite de ontem (15), não resistiu aos ferimentos e morreu no bloco cirúrgico do Socorrão, na madrugada de hoje (16). O crime está sendo investigado como ataque de facção criminosa.

 A vítima foi identificada como Guilherme Cauã Macedo da Silva, de 15 anos, segundo amigos e testemunhas, ele estava indo jogar bola, no bairro Ouro Verde, quando foi baleado no Jardim Sumaré.

 Guilherme chegou a correr para casa do tio, mas foi atingido pelos disparos. Ele foi levado para o hospital Socorrão, mas resistiu e morreu no bloco cirúrgico.

 Além de Guilherme, um homem de 40 anos também foi baleado no ataque. O homem, que não tem envolvimento com o mundo do crime, segundo a polícia. Ele foi socorrido e levado para o hospital, mas o seu estado de saúde não foi divulgado.

 A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, já afirmou a suspeita inicial do ataque de facção e apura mais detalhes para confirmar se foi ou não aleatório. A Delegacia também disse ao Imperatriz Online, que o adolescente era inocente e não tinha envolvimento com nenhum tipo de crime.

 COMO OCORREU O CRIME

 De acordo coma as testemunhas, Guilherme estava de saída para um jogo de futebol com os amigos, quando dois criminosos, a pé, chegaram efetuando vários disparos. Já a outra vítima, de 40 anos, estava bebendo próximo a uma residência.

 Os autores do crime roubaram uma moto e fugiram. O veículo foi abandonado próximo à Avenida JK. Até o momento, a dupla não foi identificada e nem presa.

 Informações de moradores, relatam que alguém fez uma pichação em um muro com sigla de uma facção, e que depois disso, membros de uma facção rival fizeram ameaças de retaliação. A polícia acredita, que essa seja a motivação do crime.

 OUTROS CRIMES RELACIONADOS A ATAQUE DE FACÇÕES

 De acordo com as informações divulgadas pela Delegacia de Homicídios de Imperatriz, só neste ano, a cidade já registrou três mortes por ataques aleatórios de facções criminosas.

 Dois casos ocorreram no início de fevereiro, uma das vítimas foi identificada como Ariel, de apenas 13 anos de idade, que foi morto enquanto brincava na porta de casa, no bairro Ouro Verde. A outra vítima foi o jovem, Maycon Felipe Batista, de 19 anos, morto a tiros na Vila Madermina, enquanto estava sentado na calçada de uma residência.

 As duas vítimas foram mortas pelo mesmo grupo criminoso, composto por três homens, que efetuaram os disparos enquanto passavam em um carro modelo Argo, de cor branca. Nenhuma das duas vítimas respondiam processo criminal.

 O terceiro caso, foi o de Weverthon Eufrásio, de 17 anos, morto a tiros na Vila Cafeteira, no dia 13 de março. Segundo a Polícia Civil, o adolescente também foi vítima de um ataque aleatório de facções criminosas. A vítima estava indo para a igreja quando foi abordada pelos criminosos. O crime foi registrado por câmeras de segurança.

 Weverthon Eufrásio foi atingido por vários disparos, chegou a ser socorrido em um carro particular e levado para o Hospital Municipal. Um dos envolvidos na morte do adolescente foi preso na noite do crime, juntamente com outras três pessoas. O criminoso estava em um carro com uma pistola e uma metralhadora.Fonte. imperatriz.online

Nenhum comentário:

Postar um comentário