segunda-feira, 19 de junho de 2023

Homem é assassinado a tiros dentro de hospital em Imperatriz e polícia prende um dos envolvidos

Rhuan Machado foi morto por uma pessoa que invadiu o Pronto Socorro.

Na madrugada deste domingo (18), um homem foi assassinado a tiros dentro do Hospital Municipal de Imperatriz

. Segundo a polícia, o suspeito deu entrada no hospital como se estivesse passando mal, mas invadiu o Pronto Socorro e assassinou um homem chamado Rhuan Machado, com dois tiros na cabeça. Do lado de fora, um comparsa aguardava o suspeito de moto e ambos fugiram.

 

Ainda de acordo com a polícia, a vítima havia sido presa no dia 29 de maio na invasão do bairro Bom Jesus, com armas e sofreu uma tentativa de homicídio na última semana.

Em nota, a prefeitura de Imperatriz confirmou o caso e disse que colabora com as investigações.

 “A Prefeitura de Imperatriz informa que está colaborando com as autoridades policiais para auxiliar nas investigações do ocorrido no Hospital Municipal, Socorrão, durante a madrugada deste domingo (18). A Prefeitura mantém equipes fixas da Guarda Municipal para proteger o patrimônio público, e os agentes de plantão no Posto Base da GMI foram acionados imediatamente pelos servidores do hospital quando ocorreu o incidente. Os suspeitos estão sendo procurados e a Polícia Militar foi acionada. O suspeito teve acesso ao setor onde o paciente estava ao se passar por alguém que precisava de atendimento. A Prefeitura expressa profundo pesar aos familiares da vítima e espera que as autoridades responsáveis esclareçam o caso e identifiquem os responsáveis pelo crime”.

Preso o homem que ajudou na fuga dos criminosos:

 Na manhã seguinte, segunda-feira (19), veio a primeira quebra no caso. Segundo informações da Delegacia de Homicídios de Imperatriz, o homem que auxiliou na fuga dos criminosos foi preso no bairro Nova Imperatriz, na região do Manelão. O suspeito, cujo nome ainda não foi revelado, foi detido pela Polícia Militar.

 Durante o interrogatório, o preso confessou sua participação no crime, fornecendo à polícia detalhes sobre o plano de fuga. O suspeito confirmou que estava aguardando do lado de fora do hospital durante o ato homicida e, posteriormente, conduziu os criminosos até a área da antiga rodoviária, antes de seguir para a área do Manelão, onde acabou preso.

 A investigação continua em andamento, com a polícia agora à procura de mais outros suspeitos de envolvimento no crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário